PREFEITURA DE PEDRAS DE FOGO PROMOVE AÇÕES REESTRUTURANTES PARA LEVAR MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA A POPULAÇÃO RURAL E URBANA


As queixas apresentadas pela comunidade do Loteamento Bela Vista têm tocado o governo municipal e, mesmo diante das enormes dificuldades financeiras herdadas pelo prefeito Dedé, o governo não tem medido esforços para, na medida do possível, ir tomando providências para atenuar os problemas e minimizar o sofrimento daquela população em decorrência da falta de infraestrutura e saneamento básico naquele bairro.

Ruas intransitáveis e a completa falta de saneamento básico daquele loteamento são, de fato, sérios problemas que desafiam o prefeito Dedé e toda a sua equipe. Em face do desmando de décadas, com gestores acéfalos e descompromissados com a qualidade de vida em Pedras de Fogo, aquela comunidade vem demonstrando a sua insatisfação e apresentando suas demandas pois, conforme depoimento de populares, no Loteamento Bela Vista, havia ruas intransitáveis há mais de dez anos.

Dedé, sensível ao sofrimento daquela população, ordenou que a equipe da Secretaria de Infraestrutura tomasse medidas para minimizar o caos ali deixado. Assim, numa ação objetiva, a Infraestrutura está analisando a situação e já implementou ações de instalação de bueiras e passagem molhada; ações concretas que visam promover o acesso e, consequentemente, a cidadania para os moradores daquele bairro.

A equipe liderada pelo ex-vereador e hoje  diretor de Obras, Toinho do Delta, também levou ações para as comunidades rurais de Riacho D’água, Campo Verde e Jangada.

Em Jangada, Dedé abriu estradas que proporcionam o acesso e o escoamento da produção dos pequenos produtores; em Riacho D’água, recuperou estradas promovendo mais mobilidade e dinamizando o atendimento nos serviços públicos; em Campo Verde, determinou a limpeza, impermeabilização e a troca da tubulação da caixa d’água que serve àquela comunidade.

“Essa estrada foi muito boa para todos nós que moramos aqui na zona rural, com ela a gente vai poder levar a lavoura para vender em outros lugares.”, comemorou o Sr.º Wilson, agricultor da Comunidade de Jangada.

DirCOM