Sensível à grande necessidade e aos benefícios de uma rodovia para melhorar as condições de vida, promover o acesso aos serviços públicos do município e facilitar o escoamento da produção dos produtores rurais nas comunidades do campo, o prefeito Dedé fez valer um sonho de décadas dos trabalhadores rurais e foi convencer o Governador Ricardo Coutinho sobre a necessidade e os benefícios da PB-030 para o município de Pedras de Fogo.
Durante mais de 50 anos o homem e a mulher do campo têm tido uma extrema dificuldade para chegar aos postos de atendimento de serviços como saúde e educação por conta do isolamento geográfico em que foram esquecidos pelos antigos gestores. É ainda histórico o lamento dos pequenos produtores rurais que ficaram reféns de atravessadores, o que lhes fazia vender a produção com grandes prejuízos.
Segundo dados oficiais do governo do estado, a PB-30 representa um investimento de R$16.972.143,76, em recursos próprios, contemplando uma população de 20.088 habitantes do município de Pedras de Fogo. Isso significa dizer que os beneficiados com a obra correspondem a um montante superior à metade da população do município.
Em relação ao fluxo e vantagens dessa PB, a rodovia será uma opção para quem se desloca de Recife ou de outras cidades para Campina Grande por Pedras de Fogo até a BR-230 sem passar por João Pessoa e vice-versa, reduzindo assim o percurso em cerca de 20 km. Assim, um trecho de apenas 28,2 km trará uma nova realidade para o município, dando-lhe mais visibilidade, riqueza e desenvolvimento.
“É indescritível a alegria de poder ver um sonho de mais de cinco décadas se tornar realidade em Pedras de Fogo, não tenho palavras para descrever a alegria que vejo no olhar de cada homem, de cada mulher e de cada criança deste município.”, festeja muito emocionado, o prefeito Dedé Romão.
DirCOM
CONFIRA A SATISFAÇÃO DO HOMEM DO CAMPO PRESENTE NOS DEPOIMENTOS ABAIXO