E dizia o célebre Rui Barbosa já durante os primórdios da nossa República: "Um Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado.”
A Polícia Militar não tem se dado ao luxo do desuso em Pedras de Fogo, cotidianamente – diuturnamente -, cá estão os policiais, pra cima e pra baixo, garantindo a paz e a tranqüilidade em nossa cidade. E essa Polícia, muitas vezes criticada, acaba de prestar mais um grande serviço ao povo de Pedras de Fogo:
Após receber várias denúncias anônimas contra um indivíduo conhecido como Gildo Aderbar dos Santos, envolvido em vários crimes na região como roubo, homicídios e tráfico de drogas, o Pelotão da Polícia Militar de Pedras de Fogo começou um engenhoso trabalho de inteligência policial, vindo, portanto, a comprovar a veracidade das tais denúncias.
Assim, no dia 25/09/2013, por volta das 05h30min, foi deflagrada a Operação Malhas da Lei, sob o comando do 2º Tenente Carvalho, uma ação corajosa envolvendo vários policiais militares daquele quartel.
Bem sucedida, a Operação fecha sua narrativa com a prisão do Sr.º Agildo Aderbar dos Santos, e argumenta que o mesmo já possuía mandado de prisão em aberto pela Comarca de Pedras de Fogo, bem como do seu irmão, Sr.º Armando Aderbar dos Santos.
Efetuadas as prisões, foram ainda encontrados com os acusados, entre outros objetos: 01 revólver calibre 38; 01 espingarda calibre 12; além de R$ 2.856,80. Os acusados, juntamente com todo o material recolhido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedras de Fogo para a execução do legítimo procedimento legal.
É a Polícia Militar de Pedras de Fogo dizendo a que veio e restabelecendo a ordem e a paz por todos os recantos deste Município. Estabelecendo, inclusive, um sossego que não existia em outros Governos da nossa amada Paraíba.
DirCOM