Uma das situações mais
alarmantes encontrada pelo professor Dedé ao assumir o Governo de Pedras de
Fogo, em 1º de janeiro de 2013, foi a realidade de completo abandono herdada em
cada escola, postos de saúde, diretorias, secretarias e em todos as repartições da
edilidade.
PASMEM!
Secretarias sem um
único computador; notebooks e equipamentos, ainda em empenho, mas que não foram
encontrados em nenhum setor da PMPF. Aparelhos de som, computadores, liquidificadores,
fogões, geladeiras, frízeres, aparelhos de DVD, ventiladores, bebedouros e televisores
quebrados e em completo desuso pelos lugares mais inusitados, todos, largados
distantes da secretaria ou diretoria para a qual foram adquiridos.
“A impressão que tive
foi a de que por esta prefeitura passaram governos acéfalos, insensíveis em relação
ao zelo que se deve ter pelo patrimônio público.”,
declarou o prefeito.
Já no
mês de janeiro, através da Secretaria de Administração, Dedé iniciou o levantamento das carências e, diante da demanda,
iniciou o processo de formalização de compras que eram mais urgentes para o bom
funcionamento dos postos de saúde, escolas e algumas diretorias.
Além do investimento
feito para equipar e humanizar a Creche Municipal com camas novas e salas completamente climatizadas - onde a situação era uma das
mais vergonhosas e deploráveis – Dedé vem investindo pesado na aquisição de
mobiliário e equipamentos para os vários departamentos do governo; mesas e
cadeiras dos mais variados tipos, estantes, armários, estações, poltronas,
conexões, bebedouros, longarinas, liquidificadores, refrigeradores, ventiladores,
fogões, gaveteiros, frízeres, suportes de toda ordem, equipamentos de áudio e
vídeo, enfim, é o gestor municipal preocupado em promover as condições para a melhor qualidade no serviço público e o seu conseqüente reflexo na satisfação
da população.
DirCOM